13 Setembro 1461 – Coroação de Ruy.de.angelo

Estranhamente o mandato de Ruy de Angelo Silva como Conde do Porto já se aproximava do seu final e a cerimónia só agora teria lugar. O pensamento que “Antes tarde que nunca” vagueava pela mente do Conde de Óbidos, enquanto este se preparava.

Naquela manhã solarenga era impossível não querer passear ou, pelo menos, dar umas passadas recebendo os brilhantes raios de Sol. Estava um dia fantástico e ideal para uma cerimónia. Sorte do Ruy que tivera a sua cerimónia apressada para aquele dia.

A viagem não se tornara um grande dissabor para Sylarnash, tratando-se de uma cerimónia de alguém amigo o tempo de espera de nada importava. E um par de horas depois de ter saído do ponto de partida, a carruagem carregada de cor de prata e faixas azuladas já se encontrava parada nas imediações da Catedral, no seu interior já não se encontrava o proprietário.

Sylarnash apressava o seu passo pelo corredor principal daquela Casa de Jah, procurava manter-se fora do foco das atenções – naqueles tempos não suportava a tirania com que alguns olhavam para outros e por preferia manter-se pouco notado.
Alguns passos mais foram dados e Sylarnash chegou a um banco da Catedral com o seu nome entre outros demais Albuquerques, e aí Sylarnash se sentou a aguardar o início da cerimónia.

Deixe um comentário