22 de Abril de 1460 – Quase em Aveiro

A grande viagem de Sylarnash aproximava-se do seu fim, por entre inúmeros novos locais e culturas visitados Sylarnash passara por excelentes momentos de felicidade, alguns mais intensos que outros mas todos eles positivamente avaliados. Coimbra deveria ser o último local de passagem antes do Sacerdote regressar em suas terras em Aveiro.

Depois de uma noite de descanso na cidade de Coimbra, onde o Cónego chegara durante o final do dia anterior na companhia do Bispo e do Vigário de Coimbra, Sylarnash perdera uma boa quantidade de minutos a adorar a cidade de Coimbra, passando pela Catedral da Diocese, pela taverna e pela Casa do Povo e por fim pelo mercado que em tempos se encontrava maioritariamente vazio.

Ao final da manhã, antes da partida para Aveiro, Sylarnash almoçava na estalagem onde ficara hospedado na noite anterior e ao mesmo tempo escrevia algumas linhas no seu Diário de Bordo

 

Chaves, terça feira, 22 de Abril de 1460

Chegamos ontem ao final do dia à formosa cidade de Coimbra, como já se encontrava a ficar tarde ficamos hospedados na estalagem da capital. A estalagem já por nós era conhecida, durante as diversas vezes que viajamos até à capital tínhamos fica aqui hospedados.

Depois de uma noite de sono assistimos à Missa Dominical, a missa de hoje de carácter especial, seria a última celebrada pelo Reverendo Snipershadow. Com a chegada à Diocese de Coimbra o Bispo Thegold tratou de empossar Joquebede como nova Sacerdotisa da Paróquia de Coimbra e o então Reverendo Snipershadow fora elevado a Cónego do Tesouro. A missa correra especialmente bem, e os olhos do reverendo demonstravam a sua felicidade em ser elevado a cónego e juntando-se a mim, ao Bispo e ao Vigário Guido no Conselho Diocesano.

Ainda esta tarde partiremos, agora só eu e o tio Guido, com destino às nossas terras em Aveiro. Há já vários meses que não vejo a cidade e os amigos e vizinhos, mas numa questão de horas tudo isso mudará, voltaremos a reencontrar-nos e quem sabe a festejar.

Deixe um comentário