08 de Dezembro de 1459 – Estudos em Lisboa

Santarém, quinta-feira, 08 de Dezembro de 1459

Ao longo destes últimos dias tenho conhecido melhor a biblioteca do Condado de Lisboa, algumas visitas frequentes fizeram-me compreender melhor a importância do conhecimento adquirido pela leitura. É de louvar a quantidade de livros, informações, e disciplinas que a biblioteca e a Universidade do Condado de Lisboa têm para oferecer aos cidadãos interessados.

Tenho me debruçado em dois principais conhecimentos, que necessito adquirir para pregar e efectuar confissões aos fieis de Jah. São eles “Fundamentos da Moral Aristotélica” e “A Igreja Romana, Funcionamento e História”. Em relação a primeira matéria, tendo eu já alguns conhecimentos dos textos sagrados, têm-me facilitado bastante a compreensão, leitura e interiorização da mesma, não tarda terminarei esta matéria. Já relativamente à segunda matéria, tratando-se de um assunto mais globalizante e que têm as suas origens à várias centenas de anos atrás a leitura tem sido um pouco exaustiva, mas nem por isso deixa de ser enriquecedora.

A indisposição de Marih – a esposa do capitão do Santa Maria – tem sido, para além do inconveniente em não pudermos navegar, um tanto vantajosa, pelo menos para mim. A recolha de conhecimentos no Condado de Lisboa, e o trabalho dos meus servos para angariação e armazenamento de comida e bens, para a viagem e para exportação, não seriam possíveis se Marih não estivesse indisposta, contudo nem tudo é mau sinal, e não há mal que venha por bem, com certeza que este atraso será benéfico para todos abordo do Santa Maria.

Deixe um comentário